Frequency

O que é a geometria sagrada

 

Muitos ensinamentos descreveram a geometria sagrada como o projeto da criação e a gênese, a origem de todas as formas. A geometria sagrada é considerada uma ciência milenar que explora e explica os padrões de energia que criam e unificam todas as coisas e revela a maneira precisa como a energia da criação se organiza. Diz-se que todo padrão natural de crescimento ou movimento retorna a uma ou mais formas geométricas.

 

As moléculas de nosso DNA, a córnea de nossos olhos, flocos de neve, pétalas de flores, cristais, uma concha, as estrelas, a galáxia dentro da qual espiralamos, o ar que respiramos e todas as formas de vida são criadas a partir de códigos geométricos.

 

Como a geometria sagrada pode melhorar a sua vida

 

Através da observação e contemplação de formas / códigos geométricos sagrados, eles podem revelar uma sabedoria profunda, abrindo-se para a vida e a criação do próprio Universo. Certamente, eles têm para mim, como eu os explorei através de minha própria jornada de cura e capacitação.

 

Acredita-se que os antigos consideravam que a experiência da Geometria Sagrada era essencial para a educação da alma. Eles sabiam que esses padrões e códigos simbolizavam nosso próprio reino interior e eram significativos para uma consciência superior e autoconsciência. A geometria sagrada amplifica nossa conexão com o espírito e cria harmonia dentro de nós e entre nós e o mundo exterior. Muitas vezes é chamada de “arquitetura sagrada” porque está subjacente a tudo e é tecida na estrutura de toda a criação.

 

Além disso, além de nosso reino físico, é dito que temos um “Corpo de Luz e Merkabah”, que é uma grade de luz e geometria sagrada que reúne seu ser físico, emocional, mental e espiritual. Este corpo irradia energia de luz e liga você e você como um eu multidimensional, com o universo infinito.

 

A geometria sagrada, conforme trabalhei com ela, contém altas frequências de energia e luz que podem ativar, curar, despertar e transformar. Os símbolos são como códigos que o auxiliam em sua jornada de vida, mas também podem ser usados ​​mais conscientemente para trazer um profundo despertar da alma e conexão com nossa verdadeira essência divina. Ele pode ser usado para abrir caminhos e portas para os reinos infinitos, bem como a conexão com a unidade de toda a vida, na natureza e em todo o mundo ao nosso redor.

 

A geometria sagrada traz certos efeitos de cura, harmonização e reequilíbrio em todos os níveis. Ele conecta o interno e o externo, unindo tudo.

 

Os sólidos platônicos são considerados os "blocos de construção" da geometria sagrada do Universo que foram ensinados nas Escolas de Mistérios Gregas há 2.500 anos (são tetraedro, hexaedro, octaedro, dodecaedro e icosaedro). Mas o triângulo é um símbolo subjacente a todos eles. O triângulo simboliza equilíbrio, harmonia, conclusão. Elevando-se para cima, ele nos eleva à Consciência Superior.

 

Quais são algumas das formas mais comuns da geometria sagrada e o que elas significam

 

Aqui estão algumas formas e seus significados / intenções e como eles nos ajudam.

 

Triângulo

 

Os sólidos platônicos são considerados os "blocos de construção" da geometria sagrada do Universo que foram ensinados nas Escolas de Mistérios Gregas há 2.500 anos (são tetraedro, hexaedro, octaedro, dodecaedro e icosaedro). Mas o triângulo é um símbolo subjacente a todos eles. O triângulo simboliza equilíbrio, harmonia, conclusão. Elevando-se para cima, ele nos eleva à Consciência Superior.

 

Círculo

 

Geometria em forma de círculo - Destination Deluxe

 

Totalidade, unidade, círculo / ciclos de vida sem fim, a constante eterna, ciclos de mudança, unidade, perfeição, inclusive, limites. Diz-se que o primeiro pensamento de Deus é representado por um círculo, que existe por si mesmo (e então criou uma réplica de si mesmo.

 

Quadrado

 

Fundações, solidez, aterramento, prático, "terreno", estabilidade, confiabilidade, segurança. A base de uma pirâmide (que cria o equilíbrio / estabilidade).

 

Espiral

 

A proporção média de Fibonacci e Golden (todas as formas retornam a esta fórmula matemática). ‘Assim como é acima, é abaixo’ conecta o céu e a terra. A espiral "espirala" para conectar o eu físico ao Eu Superior e a todos os níveis do nosso ser (interdimensionalmente) e ao núcleo da Terra. As galáxias são espirais de energia. A energia se move em espirais. A espiral também é a kundalini, que simboliza o aumento da consciência no caminho da evolução da alma. A espiral está conectada ao fluxo de energia através dos chakras conforme eles giram em um círculo. A espiral é a forma de espiral como uma dupla hélice no DNA de cada célula.

 

Cruz (2 linhas)

 

A intersecção das 2 linhas é onde "céu e terra" se encontram, e o resultado de sua união é a humanidade (simbolizado pela cruz).

 

A flor da vida que contém a semente

A flor da vida
 

A Flor da Vida é uma representação física da conexão com todas as coisas vivas do universo. É considerado um símbolo sagrado universalmente, e diz-se que também contém dentro de si o "projeto da criação", os "blocos de construção" do universo - que chamamos de "Sólidos Platônicos". Esses são modelos por meio dos quais a base da vida pode ser expressa. As Escolas de Mistérios Gregas, 2.500 anos atrás, ensinaram que havia cinco formas 3D perfeitas - o tetraedro, hexaedro, octaedro, dodecaedro e icosaedro. Esses sólidos platônicos são considerados a base de tudo no mundo físico, revelando a unidade em todas as coisas. No entanto, se você quebrar esses sólidos platônicos em suas formas mais simples, eles formarão o triângulo, o quadrado, o círculo, a espiral e a linha reta. Estas são as 'formas geométricas sagradas (acima) básicas'.

 

Pirâmide

 

A pirâmide contém a espiral, a proporção média áurea, o triângulo e o quadrado. A pirâmide contém o número da divindade, 3 (os 3 lados de cada triângulo) mais o número da humanidade, 4 (4 lados do quadrado). Ele representa as relações entre a Fonte e a humanidade. A Pirâmide de Gizé no Egito foi construída para criar a energia que facilitou a conexão com os reinos espirituais. O topo ou ápice da pirâmide representa o ponto mais alto de realização espiritual, o corpo da estrutura é a "jornada" ou ascensão à iluminação, espiralando para cima. As pirâmides foram usadas para iniciações e no transporte para "outros reinos". Elas foram usadas pelos iniciados para passar por uma espécie de morte e se tornarem "transformados" ou "renascidos". O merkabah é como duas pirâmides interligadas

 

Estrela de Davi

 

O triângulo para cima é masculino, o triângulo para baixo é feminino, os dois se fundindo em perfeita harmonia.

 

Merkabah

 
A Merkabah
 

Todos os símbolos sagrados constituem o Merkabah.

A maior parte de nossa cultura considera as formas geométricas interessantes, mas não particularmente úteis, a menos que se seja, digamos, um matemático, arquiteto ou engenheiro. Mas a evidência é outra, e essa evidência é conhecida há milhares de anos e em quase todas as tradições religiosas e culturais.

 

Mesmo em nossa cultura, onde a geometria sagrada é ignorada ou desvalorizada, essas estruturas geométricas são fundamentais para nossa compreensão de nós mesmos e de todos os aspectos da manifestação - físico, mental e espiritual.

 

Seu significado reside em seu imenso poder criativo. Essas estruturas descrevem - no simbolismo abstrato da geometria - os lugares onde os “universos” dos hemisférios esquerdo e direito do cérebro se encontram. O processo de transformar o linear em holístico, mesmo no nível físico, é imensamente criativo, produzindo consequências espirituais transformadoras.

 

Se quisermos entender quem somos, precisamos entender os padrões cósmicos que constituem o nosso mundo. Nossa percepção de padrões determina em grande parte nossa compreensão de pessoas e coisas, e nossa compreensão de pessoas e coisas afeta a maneira como tratamos pessoas e coisas. O modo como tratamos os outros afeta a maneira como eles se sentem. Quando estimulamos os sentimentos das pessoas, estimulamos as energias que podem influenciar a forma como somos tratados e a maneira como nos sentimos subsequentemente. Quando entendemos este ciclo, nos capacitamos para administrar de forma mais inteligente as energias que giram em torno de nós em nosso ambiente, que se compreendidas podem criar conflito. Uma vez que as energias são compreendidas, elas podem ser aproveitadas para alcançar o resultado desejado.

 Bhalai