ASTROLOGIA para viver sua promessa existencial !                                                           Por Flávia Vasconcelos

ASTROLOGIA para viver sua promessa existencial ! Por Flávia Vasconcelos


ASTROLOGIA para viver sua promessa existencial



Muitos mitos e superstições cercam a Astrologia, principalmente por conta do popular horóscopo, publicado de forma genérica nos principais jornais do planeta. Mas pouca gente sabe que a Astrologia vai muito além do signo solar, pois integra a posição de todos os planetas da Via Láctea no instante do nascimento. É uma ciência comportamental estudada há milênios, como recurso para entender pulsões humanas, tendências e padrões, escolhas e atitudes. Todas as linhas de estudo da Astrologia analisam o perfil psicológico, intelectual e espiritual da pessoa. O mapa astral de nascimento é uma obra de arte a ser esculpida, onde se descobre as características pessoais e os caminhos para construir um novo futuro.



O mapa revela então talentos e aptidões, assim como os possíveis bloqueios, resistências inconscientes e processos de autossabotagem que impedem a pessoa de ir em frente sem tropeços. Trazer à consciência estes comportamentos compulsivos, falhas e limitações faz com que não se repitam os mesmos vícios em relacionamentos afetivos e profissionais, por exemplo. Muito sabiamente, disse o grande filósofo francês Dane Rudhyar, “a finalidade suprema da Astrologia é fornecer ao ser humano o conhecimento da melhor maneira de atuar, para que possa abrir-se para o poder do seu destino".

O estudo do mapa astrológico natal revela ao consciente da pessoa esse mundo oculto e complexo, que funciona como verdadeira trava para o progresso e a felicidade. Ninguém pode resolver um problema enquanto o desconhece. Portanto, encarar e integrar a própria natureza é o melhor caminho para empreender sua promessa existencial.

Uma vez que o indivíduo se compreende, passa a cuidar das antigas barreiras e bloqueios para realizar o máximo do seu potencial, por meio de relações amorosas renovadas, novas trajetórias vocacionais, mudanças estruturais na carreira e na própria filosofia de vida. O estudo profundo da Astrologia é o caminho mais rápido para a transformação do conhecimento em evolução ou da bagagem em caminho.



Nada é por acaso

Uma pessoa não nasce num certo lugar e num determinado instante por acaso, pois o acaso é uma poesia em composição. Todo fenômeno inteligente pressupõe uma causa inteligente, por isso busca-se a relação entre a vida de uma pessoa e o ponto exato do do primeiro suspiro, no espaço e no tempo. Para estudar um mapa astrológico é necessário saber o local, data e hora do nascimento. Deve-se fazer o mapa natal em qualquer idade, até mesmo das crianças. À propósito, conhecer o mapa de nascimento do filho possibilita entender a natureza emocional daquela pessoa e ainda dar os estímulos certos para que o próprio filho descubra os talentos que tem. Imagina como esta criança ou adolescente poderá fazer escolhas muito mais acertadas na vida?!



Curiosidade

Brilhantes cientistas, conhecidos hoje como astrônomos ou físicos, estiveram ligados à Astrologia. É o caso de Copérnico, Kepler, Newton e Galileu. Todos foram astrólogos profissionais. Galileu, por exemplo, cobrava 70 liras-ouro por um mapa astrológico, como demonstra G. Favaro em seu livro "Galileu Astrólogo". Sir Isaac Newton, descobriu a Lei da Gravitação Universal, dentre outros feitos. Mas tinha uma substancial fonte de renda nos mapas astrológicos.

Quem primeiro formulou como se processa essa relação do mapa astrológico com os potenciais psicológicos de uma pessoa foi o psicanalista suíço Carl Gustav Jung. Partiu dele o estímulo para que os astrólogos deixassem de buscar uma relação de causalidade física de influência dos astros, para buscar a representação simbólica como forma terapêutica.

 

                                                                    ...

Flavia Vasconcelos de Brito é nossa nova colaboradora para blog da Vizzuo. Ela é astróloga profissional, com vasta formação em Mitologia, Filosofia e Cosmologia. Jornalista e poetisa, autora de 8 livros para os públicos adulto e infantil.

Contato para consultas
Telefone/ wathsapp: (22) 98802-5746
E-mail: astrologiaflavia@gmail.com

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.