Aprenda a fazer um jantar romântico para o dia dos namorados !

Aprenda a fazer um jantar romântico para o dia dos namorados !

Quer surpreender seu amor mas não sabe como? Invista em um prato que o casal adora  e em uma decoração caprichada!

Cardápio para o dia do amor

Uma opção é escolher um prato que os dois adoram e, juntos, prepararem a iguaria. A dica é, durante a preparação, beber um bom vinho ao som de uma trilha sonora preparada com músicas que lembrem da trajetória do casal.

Esta experiência pode propiciar uma aproximação ainda maior. Mas cuidado: não opte por pratos muito complicados e que demorem muito tempo para ficarem pronto, afinal, vocês precisam curtir a noite.

Para quem pretende fazer tudo sozinho, a dica é testar o prato antes do Dia dos Namorados. Tem pavor de cozinha e prefere fazer algo mais simples? Não desanime!

Para entrada, capriche nos petiscos e comidas afrodisíacas como frutas secas, amendoim e castanhas. Pães com patês diversos também são simples de fazer e podem até ser comprados. Queijos variados, azeitonas completam o menu. Para o jantar e sobremesa, encomende. De preferência naquele restaurante que os dois adoram.

Outro prato que combina com o jantar e com o clima romântico é o fondue de queijo e de chocolate. Neste caso, vale usar e abusar de vários ingredientes, como frutas, carnes e legumes. Sem esquecer, é claro de um bom vinho para acompanhar.  

Vizzuo

E para reforçar, a dica especial é investir em ingredientes afrodisíacos, como gengibre, mel, pimenta, chocolate e sorvete de baunilha, frutos do mar, amendoim e ovos. Para a sobremesa, uma boa pedida é banana com chocolate. Os dois alimentos aumentam a produção de serotonina, emitindo sensações de prazer e felicidade.

Decoração do jantar de Dia dos Namorados

Vizzuo dia dos namorados

Não tem louça, toalha ou copos adequados para decorar a mesa? Peça emprestado para a mãe, amiga ou vizinha. A dica é colocar uma toalha branca ou com estampa xadrez na mesa, além de um sousplat, pratos brancos e guardanapos temáticos.

Lembrando que já que o jantar é de Dia dos Namorados, use e abuse do vermelho na decoração, pois esta cor representa o amor.

 

Outra surpresa que o seu amor também pode adorar é deixar um bilhetinho embaixo do prato dele, com uma frase de amor ou com alguma outra que tenha marcado a história de vocês. 

vizzuo dia dos namorados

Complete a decoração da mesa com vasos transparentes e flores vermelhas. Para fechar com chave de ouro, não esqueça das velas, de preferência aromáticas. Elas dão um toque de sofisticação e romance para a noite. Se preferir, apague as luzes e jante apenas com a luz das velas. Isso dará um toque ainda mais romântico ao jantar.

Espalhe também as velas pela casa, como no quarto, que ainda pode ser decorado com bexigas vermelhas e fotos do casal. Na falta de castiçais, improvise com taças viradas do ao contrário ou com garrafas de vinho (que também podem servir de vaso para as flores).

Dicas finais para o jantar romântico perfeito

Para tudo dar certo não há nada melhor do que organizar-se com antecedência. Faça antes uma lista dos ingredientes que vai precisar para preparar o prato, além do que vai comprar ou usar para decorar o ambiente, antes de partir para as compras.

Depois de tudo pronto, a dica é curtir cada segundo e aproveitar o momento romântico com quem se ama. Escolha uma música legal e um repertório de conversas alegres e divertida.

Evite discutir em pleno jantar de Dia dos Namorados. Também convém evitar conversas sobre problemas no trabalho, doenças ou compromissos durante o jantar de Dia dos Namorados. 

Fonte: Fernanda Lima. Revista da Mulher.

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.